Notícias

Bugatti Chiron pode ultrapassar os 480 km/h

Bugatti Chiron pode ultrapassar os 480 km/h.

Que o desempenho do Bugatti Chiron é assombroso todos sabemos, mas o piloto de testes da marca, Andy Wallace, afirmou em entrevista à revista Popular Mechanics que o super carro pode ser ainda mais rápido que o previsto pela marca francesa.

O Chiron tem dois limitadores de fábrica, um que barra o carro a 381 km/h, e outro, liberado por uma chave especial, que deixa o modelo acelerar até 420 km/h, também limitados eletronicamente e que já torna o Chiron quase 5 km/h mais rápido que seu antecessor, o Veyron. No entanto, segundo Wallace, o modelo tem força para chegar aos 450 km/h, aí limitados pelos pneus, que podem não suportar velocidades ainda maiores.

Aí entra a Michelin, desenvolvedora dos pneus do Chiron, que poderá trabalhar para produzir pneus mais resistentes, especiais para o modelo. Wallace afirma que quando o Chiron for testado oficialmente pela Volkswagen para registrar sua velocidade máxima, algo aguardado para o próximo ano, o modelo deverá estar equipado com pneus mais modernos, capazes de suportar toda a força dos 1.500 cv. Segundo o piloto, totalmente livre, o Chiron poderia quebrar a barreira das 300 milhas por hora, nada menos que 483 km/h.