hb20

Hyundai está chamando 6.025 unidades dos HB20 e HB20S fabricados entre abril e maio deste ano para resolver um problema relacionado a um dos semi-eixos dianteiros. Um lote da peça saiu com resistência menor do que a especificada e pode se quebrar prematuramente.

odos os modelos são da versão com motor 1.0 aspirado. A marca irá trocar as peças vindas do lote defeituoso e recomenda que os proprietários deixem de usar os veículos até que o defeito seja resolvido.

Antes de uma eventual quebra, o semi-eixo defeituoso poderá gerar ruídos estranhos e vibrações durante manobras. Os sintomas são típicos problemas no semi-eixo.

Perda de controle

Caso a peça se quebre com o carro em movimento, poderá afetar a dirigibilidade e o controle do carro, o que pode causar acidentes. Em todo caso, os freios e a direção do veículo continuam funcionando normalmente.

O agendamento da inspeção e troca do componente pode ser feito direto nas concessionárias da marca. A Hyundai coloca à disposição o telefone 0800-770-3355 para dúvidas ou o site da montadora. Segundo a marca, o serviço de troca do semi-eixo dura cerca de duas horas.