Carros & Consórcios - Ailson Lino

Carros que pertenceram a celebridades sempre rendem pequenas fortunas em leilões. O próximo a engrossar a lista é o Lamborghini Diablo SE30 que apareceu no videoclipe de “Cosmic Girl”, hit de 1996 do grupo inglês Jamiroquai. O esportivo está sendo anunciado por £549,995, que correspondem a quase R$ 3 milhões.

O próprio vocalista Jay Kay é fã de carros e conhecido por ter um acervo de mais de 50 unidades, a maioria modelos clássicos. O Diablo à venda integrou essa coleção e é parte de uma edição limitada de 150 exemplares para celebrar os 30 anos da Lamborghini, dos quais apenas 15 saíram com o volante à direita.

Sob o capô, o esportivo traz um motor V12 de 5,7 litros que gera 530 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e chega a mais de 330 km/h.

O exemplar que está sendo leiloado foi o segundo usado no vídeo – o primeiro sofreu um acidente no set de filmagens e ficou totalmente destruído. Durante a gravação, uma câmera caiu sobre o para-brisa deste segundo exemplar e, para não perder tempo, o vocalista decidiu remover o vidro quebrado e continuar as filmagens.